domingo, 30 de setembro de 2012

Ação policial apreende artefatos e suspeitos de explodir agências bancárias

Material encontrado em chácara e fazenda na Lagoa Verde

Dezenas de artefatos utilizados para explodir caixas e cofres nas agências bancárias do interior do sul do Maranhão foram apreendidos em Imperatriz na sexta-feira (28) e sábado (29). A ação comandada pela Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) e com o apoio da Delegacia Regional de Imperatriz, também prendeu quatro suspeitos do crime na região.


Entre os materiais, encontram-se fuzis, rifles calibre 38, espingardas calibre 12, 34 kg de explosivos nitropenta, maçarico, munições, balaclaves (gorro preto para encobrir o rosto), colete à prova de bala e outros itens necessários para explosões de caixas eletrônicos, além de documentos e artigos pessoais.

Os objetos foram encontrados em uma fazenda e em uma chácara no povoado Lagoa Verde. Quatro suspeitos foram presos: Antonio Joel dos Santos Conceição, 19 anos, natural e São Mateus no Maranhão; Antonio Carlos Souza Benta, 40 anos, natural de Canarana na Bahia; Gustavo Alves Feitosa, 27 anos e José Diniz de Andrade, 41 anos, ambos nascidos em Imperatriz. Um deles resistiu a abordagem policial, foi alvejado e está no Hospital Municipal.

Para o delegado regional de Imperatriz, Assis Ramos, a apreensão realizada contribuir para diminuir a criminalidade na região. “É uma resposta à sociedade. Porque quando eles roubam os bancos, o prejuízo não é só para os bancos. O prejuízo é para sociedade em geral, porque aquele dinheiro roubado é usado para comprar armas, drogas, encomendar homicídios, enfim é uma avalanche de crimes”.  O resultado final da operação deve ser apresentado pela polícia nesta semana. (Texto e foto: Rodrigo Reis)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mais uma mulher morre vítima de atropelamento


O acidente aconteceu no início da manhã desta sexta-feira, no cruzamento das ruas Bom Futuro e Piauí, centro de Imperatriz. O choque entre o veículo Gol e uma motocicleta, resultou na morte da mulher que era transportada pelo filho na garupa na moto. A identidade da vítima ainda não foi revelada. A mesma foi socorrida e levada ao Hospital Municipal, Socorrão, onde morreu ao dar entrada.

Por volta das 7h da noite de ontem, a atendente de lanchonete, Lucenilde Silva de Jesus, 30 anos, foi atropelada por uma carreta quando trafegava pelo acostamento da BR-010 na garupa da bicicleta controlada pelo marido. O casal saiu da Praça de Fátima, onde Lucenilde trabalhava, e seguia para a residência na Vila Vitória quando foi atingido pelo veículo Scania, que fazia a manobra para entrar na área de descarga do supermercado Atacadão. Daninha, como era conhecida, teve a cabeça esmagada. A vítima deixou três filhos. (Informações e foto: Asmoimp)

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Mulher morre atropelada na BR-010


O acidente fatal aconteceu por volta das 7h da noite desta quinta-feira, em frente ao supermercado Atacadão. A atendente de lanchonete, Lucenilde Silva de Jesus, 30 anos, foi atropelada por uma carreta quando seguia para casa, na garupa da bicicleta do marido, identificado como Lindonjhoson.

No acostamento da BR-010, e em frente ao supermercado, a bicicleta do casal foi atingida pelo veículo quando o mesmo fazia a manobra para entrar na área de descarga da empresa. Daninha, como era conhecida, teve a cabeça esmagada. O motorista da carreta foi quem comunicou o fato ao SAMU. O veículo Scania tinha placas de São Sebastião do Paraíso-MG.

Minutos antes, Daninha havia saído do trabalho, na lanchonete Dog Lanches, Praça de Fátima. A vítima era mãe de três filhos e residia na Rua 30, Vila Vitória. (Informações e fotos: Notícia da Foto)


segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Bomba é atirada contra residência da família de candidato a vice-prefeito



O caso aconteceu no município de Buriti, estado do Tocantins. De acordo com informações do jornal Folha do Bico, integrantes de uma das coligações que disputam a prefeitura da cidade, informou ao jornal que a ação foi praticada por integrantes do segundo grupo político que disputa a chave da casa. Os autores do ‘atentado’ teriam atirado uma bomba de efeito moral no telhado residência da casa do pai de um dos candidatos a vice-prefeito, na última sexta-feira, por volta das 6h da tarde. A explosão quebrou telhas e atingiu o veículo da família, estacionado na garagem. No momento, apenas o pai do candidato estava na casa. O homem de 67 anos não sofreu ferimentos. O fato foi registrado na delegacia e um inquérito deve ser aberto para investigar a ação criminosa. (Fotos: Folha do Bico).

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Menino de 14 anos teve o pescoço cortado na Vila Parati


A tentativa de homicídio aconteceu na madrugada do último domingo. Segundo informações de testemunhas o menor foi agredido por várias pessoas e teve a garganta cortada. O menino foi socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital Municipal de Imperatriz, Socorrão, e tinha dificuldades para falar, devido ao corte no pescoço. A identidade dos agressores ainda era desconhecida até o fim da tarde deste domingo. (Informações: Asmoimp / fotos: Pedro Santos).

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Suspeitos de assalto no Maranhão Novo são presos neste feriado


Dupla quando era encaminhada à Sala de Imprensa da Regional

Dois suspeitos de cometer assalto no bairro Maranhão Novo foram presos na manhã desta sexta-feira. Ricardo Cruz da Silva, 22 anos, e Edson Companheiro dos Santos, 18, ambos moradores da Vila João Castelo,  foram presos em regiões diferentes da Nova Imperatriz.
O primeiro assalto praticado pela dupla suspeita foi nas proximidades da escola Delta, Maranhão Novo. Usando um revólver cano longo, calibre 38, abordaram as vítimas e levaram cinco celulares. Seguindo em duas bicicletas, Ricardo e Edson chegaram ao bairro Nova Imperatriz, onde se preparavam para realizar mais um assalto.
Arma, munição e os celulares roubado
A tentativa não deu certo por que as vítimas da primeira investida foram socorridas por um homem que passava em uma caminhonete, e perseguiam os dois suspeitos. Na Rua Maranhão, quando escolhiam as próximas vítimas, os dois notaram que eram seguidos e empreenderam fuga em direções diferentes. A polícia havia sido acionada e minutos depois conseguiu capturar os suspeitos.
Com eles foi encontrado o revólver com seis munições, que teria sido comprado pelo valor de R$ 600, na Vila João Castelo. Os dois foram autuados em flagrante na 10ª Delegacia Regional de Segurança, por assalto e porte ilegal de arma. (Informações: Noticia da Foto)



terça-feira, 4 de setembro de 2012

Candidato a vereador atingido por rojão se recupera e mantém campanha

O candidato Dias afirma que vai continuar

Estava tudo preparado para um dos momentos mais importantes na carreira política do cabo da Polícia Militar, João Adonias Dias Reis, o Dias. Ele aguardava apenas a chegada da candidata à prefeita da coligação na qual disputa a eleição – e ela estava a poucos metros – quando o ‘tiro saiu pela culatra’ e em questão de segundos o sangue tomou conta do rosto e assustou militantes, amigos e quem passava na Avenida Bernardo Sayão, Centro, pouco depois das 4h da tarde do ultimo sábado.

Ao notar que a caminhada da coligação se aproximava de seu comitê para a inauguração oficial, Dias acionou o disparador de um canudo de fogos de artifício e direcionou para o alto. O tiro saiu, mas ao invés de subir, desceu atingido pouco acima do olho direito do candidato. “Sofri uma lesão no olho, comprometendo parte da visão. Foi uma fatalidade, algo que aconteceu e nem eu sei explicar, mas é uma nuvem que está passando”, declara Dias, que tem como slogan de campanha a frase: “Dias melhores virão”.

Após ser socorrido e passar por cirurgia, Dias matem repouso enquanto recebe visitas e programa realização de consultas e exames que possam atestar a real situação. “Posso perder uma parte da visão, mas a visão de desenvolvimento da cidade ela está de pé, isso fica no meu coração”, declara.

Quanto a nova gravação da propaganda eleitoral para a TV, prevista para o próximo final de semana, Dias acredita que não tem condição de participar, pensando em deixar o vídeo que vem sendo veiculado desde o início das campanhas. “O importante é que estou me recuperando e recebendo apoio da família e de amigos, que disseram assumir a campanha de agora em diante, com meu reforço quando melhorar. Estou bem acompanhado”. Dias é candidato a vereador pela segunda vez. A primeira experiência política foi em 2008, quando também disputou vaga na Câmara de Vereadores de Imperatriz.

SAMU divulga registros de acidentes de trânsito no mês de agosto


No mês de agosto o SAMU atendeu:

322 acidentes de transito com 370 vitimas e 7 mortes.

85% envolveram motos.

54% da faixa etária de 21 a 30 anos.

30% no período vespertino.

33% no final de semana.

Os bairros que mais aconteceram acidentes foram:

Centro 70 acidentes.

BR 010 - 41 acidentes.

Nova Imperatriz 34 acidentes.

Bacuri 27 acidentes.

Av. Pedro Neiva de Santana 16 acidentes.

(Com informações: asmoimp)

sábado, 1 de setembro de 2012

MULHER DE 28 ANOS É ASSASSINADA COM TRÊS TIROS

O crime aconteceu na Vila Lobão, próximo a Delegacia de Polícia Civil situada no bairro. A enfermeira Jaqueline Amorim de França, 28 anos, foi assassinada com três tiros disparados pelo cunhado, que segundo informações de vizinhos, é soldado da Polícia Miliar, lotado no 3º BP, em Imperatriz. De acordo com testemunhas, o caso foi iniciado por uma discussão entre Jaqueline e marido da irmã, o policial de nome ainda não revelado. A jovem foi morta na casa do suspeito, com quem, segundo informações de testemunhas que pediram para não ser identificadas, tinha um caso amoroso. Em breve, mais informações sobre o caso.