domingo, 26 de agosto de 2012

Dois mortos e dois feridos em caminhada de campanha eleitoral


As mortes aconteceram no povoado Tabuleirão, município de Senador La Roque, cerca de 30 km de Imperatriz, durante a caminhada de um dos candidatos a prefeito na cidade, no início da noite deste domingo. A localidade fica a aproximadamente 24 km da sede do município. Um homem que estava de moto teria efetuado os disparos em direção a multidão.

Entre os mortos está a mulher do candidato a vereador, Nato dos Currais. Francisca da Silva, 40 anos, recebeu um tiro no peito e morreu ao dar entrada no Socorrão, em Imperatriz. Ela estava ao lado do marido na caminhada quando foi atingida. Nato pensou que os disparos fossem fogos de artifícios, mas logo viu a esposa caindo ferida aos seus pés.

Outro militante que morreu durante o evento foi Jhone Oliveira Silva, de 25 anos. Ele foi atingido com dois tiros e chegou sem vida ao Socorrão. Duas adolescentes saíram baleadas, mas sem risco de morte. As vítimas foram socorridas à Imperatriz em veículos que prestam serviço na campanha do próprio candidato. 

Um irmão de Jhone informou que dias antes a vítima comentou que durante uma caminhada do mesmo grupo no povoado Jenipapo houve um desentendimento de alguns integrantes com militantes de outro partido que disputa a vaga na prefeitura.

Os candidatos à prefeitura de Senador Lá Roque são Josélio do Rádio (PT), Wilson (PR) e Chico Nunes (PV). (Com informações: Noticia da Foto)

Acidente de trânsito deixa 36 mortos na China

Pequim - Trinta e seis pessoas morreram neste domingo no choque entre um caminhão-tanque carregado com metanol e um ônibus numa rodovia do norte da China, informou a agência Nova China.

Apenas três dos 39 passageiros do ônibus conseguiram sobreviver no acidente que aconteceu na cidade de Yanan, província de Shaanxi.

A polícia investiga as circunstâncias exatas do acidente ocorrido a 200 metros de um posto de gasolina na rodovia Baotou-Maoming, que cruza China da província de Guangdong (sul) até a Mongólia Interior (norte).(O Imparcial)