terça-feira, 31 de julho de 2012

Incêndio em pasto de fazenda ameaça residências no Santa Inês

O fogo começou por volta de 11h40 da manhã desta terça-feira e se alastrou por aproximadamente 400 metros no pasto de uma fazenda localizada na zona urbana de Imperatriz. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas antes que atingissem residências e construções próximo ao local. O mato seco e a presença de materiais de fácil combustão no terreno contribuíram para que o fogo voltasse a ganhar força e velocidade. Os bombeiros foram acionados novamente.

De acordo com o Cabo Luís Henrique, do 3º Grupamento de Bombeiro Militar, nesse período “muitas pessoas resolvem fazer a queima em seus terrenos e não fazem o acero, que é uma questão de segurança, por isso o fogo acaba se expandindo colocando em riscos às residências e fora a questão de poluição no meio ambiente”.


O Militar também não descartou a possibilidade de incêndio ter sido provocado pelos o que os bombeiros chamam de 'fogo espontâneo', característico em locais onde há vegetação seca. “A vegetação muito seca e detritos, animais, gorduras, com o sol intenso causa a combustão instantânea”, explica. O perigo maior, de acordo com o Cabo, era a proximidade do fogo com as residências e restos de construção, como pedaços de madeira.


O Corpo de Bombeiros de Imperatriz informou que nesse período tem recebido em média dez ocorrências diariamente, nas zonas urbana e rural. Incêndios em residências e pontos comerciais também estão na lista das chamadas.

Cavalo de Aço inaugura Centro de Treinamento

O Centro de Treinamento da Sociedade Imperatriz de Desportos foi inaugurado no ultimo domingo com a presença de jogadores, diretoria, comissão técnica do clube e autoridades políticas. A casa do Cavalo de Aço é o antigo CT do Salgado Filho, no Parque das Palmeiras, e serve tanto ao time profissional quanto às divisões de base nas categorias sub-17 e sub-18 do clube, criadas há três meses.

Na sexta-feira, 27 de agosto, a equipe profissional fez um jogo treino contra a base do Imperatriz, no estádio Frei Epifânio. O Cavalo de Aço se prepara para a Copa União, com início marcado para o próximo dia 09, enquanto o 'Cavalinho', como é chamado o time de base, estreia ainda esse mês nos campeonatos 'Imperatrizense Sub-17' e o 'Amador 2ª Divisão'. A partida entre Imperatriz e 'Cavalinho' saiu de 7 x 0 para o time profissional. O técnico da base imperatrizense é o experiente Enio Gomes.

Na inauguração do CT do Cavalo de Aço foram realizadas partidas entre times de Imperatriz e Estreito, nas categorias sub-12, sub-14, sub-15 e sub-18.

Dj imperatrizense bomba na internet com remix de Avenida Brasil

O DJ Masa, nascido em Imperatriz, criou um remix que tem feito sucesso no You Tube. Intitulado “Carminha e Nina-Me serve”, o vídeo foi postado no dia 27 de julho e até hoje pela manhã já possuía mais de 27 mil visualizações, 100 comentários, 365 pessoas gostaram, 10 não gostaram e 45 colocaram nos favoritos.
A ideia do remix foi baseada em uma das cenas mais esperadas por quem acompanha a novela “Avenida Brasil”: o início da vingança de Nina. A partir desta cena, o imperatrizense criou uma sequência baseada em diálogos de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves), o qual tem feito sucesso no You Tube.
Dj Masa – Carlos Henrique Brandão usa o codinome de DJ Masa. Nascido em Imperatriz- MA, atualmente reside em Belém-PA. Ele é graduado em Administração e Comunicação Social/ Habilitação em Jornalismo. Carlos Henrique desenvolve um trabalho musical através da Internet. Fascinado pela música pop produzida em países como Japão, Coréia do Sul e China, decidiu aprender, utilizando a internet, como operar softwares de produção musical. Começou divulgando os trabalhos em fóruns específicos dos artistas envolvidos nas mixagens.
A carreira de produtor musical e DJ começou despretensiosamente em 2005, quando ele lançou o primeiro trabalho no Fórum Internacional, na época usando o nick Masamune. Em 2006, fundou o blog Masa Mixes, onde passou a compartilhar os trabalhos. Em 2009, começou a tocar em festas de amigos. Em 2010, assumindo a identidade de DJ Masa, começou uma nova etapa: levar as produções para festas de eletrônicos do Brasil e do Mundo. (Dominuto)