quinta-feira, 18 de abril de 2013

Vereador desabafa: "Câmara Municipal é uma extensão da prefeitura"

Foto: Assessoria

Depois de quatro dias de intensos protestos durante a greve dos servidores da saúde e da educação, que têm ocupado os espaços da Câmara Municipal de Imperatriz reivindicando reajuste salarial e melhoria nas condições de trabalho, o vereador Aurélio (PT) denunciou a posição da grande maioria dos vereadores, afirmando que estão a serviço do poder Executivo e não têm cumprido a função de defender os direitos da população.

Nesta quinta (18) o vereador fez uso da tribuna para reafirmar que estar ao lado dos servidores, que na oportunidade reduziram o pedido de reajuste de 18% para 15%, esclarecendo que a intenção é entrar em diálogo satisfatório para ambos os lados.

Além disso, denunciou que a Comissão de Obras e Serviços Públicos, presidida pelo vereador Antônio José (DEM) negou o pedido de realização de uma audiência pública sobre os atrasos nas obras do PAC, mesmo o pedido já tendo sido aprovado pelos demais vereadores.
Durante o discurso de Aurélio, a grande maioria dos vereadores se retirou do plenário. Diante disso, Aurélio afirmou estar comprovado que a “Câmara é apenas uma extensão da prefeitura”, que tem tentado a todo o custo calar a voz da população e alavancar apenas os desejos do Executivo.
“Hoje eu percebo que a Câmara Municipal é uma extensão da Prefeitura de Imperatriz. Essa Casa é responsável pela segunda maior cidade do Maranhão. Em outras cidades como Açailândia, São Luís e São Paulo funciona. Por que aqui não funciona?!” (Com informações: assessoria)