sexta-feira, 23 de maio de 2014

Presos suspeitos de 12 homicídios

A Polícia Militar prendeu, na última quinta-feira (22),  três pessoas suspeitas de integrarem uma facção criminosa. As prisões aconteceram no São Francisco, em São Luís. A polícia apreendeu 16 petecas de crack. Segundo a polícia, são suspeitos de cometerem cerca de 12 assassinatos na Região Metropolitana em menos de dois meses.
Entre os crimes atribuídos a eles estão a morte de Francisco de Assis Fontenele Pereira, o Louro Justiceiro, de 47 anos, e de seu filho, Fabrício da Silva Pereira, de 25 anos, no dia 5 de janeiro deste ano, além do dono de um clube de reggae, Itamar Cantanhede Machado, de 46 anos, e Alberte Galão Lima, de 19 anos, na Vila Isabel Cafeteira, no dia 28 de março.
De acordo com as informações da polícia, o Serviço de Inteligência da Polícia Militar, há meses, vinha investigando os homicídios ocorridos na capital e em cidades adjacentes. Na manhã de ontem, eles receberam a informação por meio de denúncias anônimas de que alguns dos autores dessas ações criminosas estavam escondidos em uma quitinete de uma traficante.
Os militares se deslocaram até o local e em um quarto localizaram Alcides Izidoro Machado Neto, o Pimpolho, e Suellen Castro Brito. Com o casal, os policiais apreenderam 16 petecas de crack, dois projéteis de pistola 380, cinco balas de calibre ponto 40 e uma motocicleta Bros 150, de placa OIY-2622. No quarto em frente, estava Rogerson Diniz, que tinha um mandado de prisão por crime de latrocínio expedido pela juíza Kátia Coelho, da 3ª Vara do Tribunal de Júri.
O trio foi levado para o 9º Distrito Policial, no São Francisco, e apresentado à delegada Adriana Paixão. Quem esteve na delegacia foi o advogado de Carlos Rogerson Cordeiro Diniz, José Freitas, informando que entraria com o pedido de revogação da prisão preventiva de seu constituinte. Os três suspeitos seriam transferidos para uma das unidades do Complexo Prisional de Pedrinhas. (Inf: Folha do Bico)