quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Desempenho na Copa União anima técnico do Imperatriz


A virada fora de casa contra o São José na última segunda-feira (20), pela Copa União, animou o técnico Vinícius Saldanha. O Jogo aconteceu no estádio Nhozinho Santos, em São Luis, onde o Cavalo de Aço sofreu um gol logo no primeiro tempo. A reação do Imperatriz foi rápida e garantiu a vitória por 3 x 1, levando o grupo ao 1º lugar da tabela.

Após o gol do São José o Mais Querido revidou ainda no primeiro tempo, marcando dois, com o atacante Willian e o lateral Rômulo. No segundo tempo o Cavalo de Aço segurou na marcação e ampliou o placar com David, finalizando em 3 x 1. Após a partida o time retornou à Imperatriz, onde tira alguns dias de folga antes de retornar aos trabalhos pensando no jogo contra o Cordino, no próximo dia 30 no estádio Frei Epifânio. O primeiro dentro de casa desde a estreia contra o Bacabal, onde venceu por w x o.

O técnico Vinícius Saldanha aproveita parte da folga em São Luis. O treinador que se mostrou animado com a recuperação do time em campo e com a primeira colocação no campeonato. “Uma vitória importante por ter sido fora de casa, foi de virada e com jogadores jovens que não desanimaram e conseguiram virar o jogo”, diz o técnico.

Segundo Vinícius Saldanha, mesmo com dificuldades como a rotina de viagens o grupo tem conseguido vencer e “isso me faz cobrar dos jogadores, pois agora estamos na frente, brigando no topo e com todos os times querendo ganhar da gente. Outra coisa é brigar no meio ou embaixo na tabela”, afirma.

Os jogadores do Imperatriz devem ter folga durante toda essa semana, justificada devido ao desgaste sofrido nas 16 horas de viagem a Bacabal, ida e vinda, as 12 horas gastas até São Luis e o retorno feito na mesma quantidade de tempo, tudo em menos de cinco dias. 

A vitória do Cavalo de Aço deu a técnico a liberdade de tentar junto a diretoria do clube a utilização de alguma estratégia para levar a torcida ao ‘Frei’ no dia 30 de agosto, contra o Cordino. “Defendo alguma promoção que baixe o preço dos ingressos, que incentive mulheres e crianças irem ao estádio, precisamos sentir o calor da nossa torcida”, declara o treinador.

Outros jogos 

Maranhão e Moto realizaram na segunda-feira o primeiro clássico da competição. O jogo terminou empatado em 2 x 2. Após o Moto sair na frente com Vanvan, Tenilson e Naoh viraram para o MAC. Vanvan fez mais um e deixou tudo igual. 

Na série D do Brasileirão o Sampaio Correia entrou em campo com cinco desfalques para enfrentar o Comercial, do Piauí. A vitória sofrida de 1 x 0, com gol de Thiago Miracema, levou o time maranhense aos 21 pontos, na liderança da competição. O próximo jogo é domingo contra o Misto.