quarta-feira, 27 de março de 2013

Taxi tomado de assalto é abandonado no Centro


Foto; Noticia da Foto

O taxi de propriedade do senhor Walter de Sousa Lima foi tomado de assalto na manhã de quarta-feira, nas proximidades do Centro de Convenções. Três elementos entrara no carro como passageiros, Nova Imperatriz, e pediram para seguir em direção ao centro da cidade.
Após alguns minutos apontaram uma arma para a vítima e o obrigaram a parar. Aproveitando um descuido do trio, o taxista conseguiu fugir. Os assaltantes também levaram a carteira porta cédulas com a quantia de R$ 110,00.
Por volta de 7h da noite, ainda de quarta-feira, a Polícia Militar foi informada de que um veículo de placa NMY-9394 estava abandonado desde meio dia, na Rua Coriolano Milhomem, entre as avenidas Santa Teresa e Bernardo Sayão.
        

Aprovada Indicação de Audiência Pública para tratar sobre atraso nas obras do PAC


Durante a manhã desta quarta-feira (27), foi discutida a indicação do vereador Aurélio (PT), em conjunto com Carlos Hermes (PCdoB) e Caetana Frazão (PSDB) para a realização de uma Audiência Pública onde seja discutido o atraso nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da região do Grande Cafeteira e Vila Fiquene.
Segundo Aurélio, é preciso exigir esclarecimentos por parte dos representantes da empresa e do governo municipal. “Os moradores nos questionam sobre o atraso das obras e nós não temos respostas. Precisamos ouvir os representantes da empresa e do município”, explicou.
As obras do PAC, juntas, somam mais de R$100 milhões em investimentos para a construção de casas populares e serviços de terraplanagem e asfaltamento de ruas e avenidas compreendendo os pólos da região da Grande Cafeteira e Vila Fiquene, mas seguem atrasadas há mais de três anos.
O vereador Carlos Hermes, que também assina a indicação, explicou o objetivo da Audiência. “O objetivo central dessa Audiência Pública está no esclarecimento à população. A empresa e a prefeitura precisam se justificar. Precisamos garantir os direitos da população”.

Viação Branca do Leste (VBL)

                No uso da tribuna, o vereador Aurélio resgatou o desejo de melhorias no transporte público de Imperatriz, questionando a omissão por parte do município no seu dever de fiscalizar a regularidade e condições do serviço prestado. “Porque a prefeitura não fiscaliza a VBL? Quem pega ônibus todos os dias, sabe as inúmeras irregularidades da empresa. Porque a omissão? Existe constantemente fiscalização aos mototaxistas, taxistas, a nós... mas não à empresa VBL. Deixo os questionamentos ao cabo J. Ribamar”.

Luiz Fernando pode ser vice-candidato

                Ainda no uso da tribuna, Aurélio parabenizou os projetos empenhados no estado através do Secretário Chefe da Casa Civil do Maranhão, Luiz Fernando, mas alertou para a necessidade de que todas as obras prometidas saiam do papel. “Estou torcendo muito para que as obras saiam do papel. Ficaremos atentos a esses novos investimentos, para que realmente tenham o destino esperado pela população e não aconteça como muitas obras aqui em Imperatriz, onde a população não suporta mais receber tantos prazos”.
                Como exemplo de uma das obras em atraso, Aurélio citou a ponte da rua Floriano Peixoto que foi garantida à população há mais de quatro meses e ainda não foi entregue. “A ponte da Floriano Peixoto é um exemplo, tem causado muitos transtornos à população. Imagino que se a prefeitura fosse responsável pela ponte Dom Affonso Felipe Gregory, demoraria 10 anos para entregar”.
                Em resposta ao vereador Esmeradhson de Pinho (PSDB), que indicou a possibilidade de aliança entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Aurélio alertou que o risco maior é de o candidato aclamado pelo PSDB ser, na verdade, candidato a vice-governador, compondo a chapa liderada pelo Secretário de Minas e Energia Edson Lobão.