domingo, 30 de setembro de 2012

Ação policial apreende artefatos e suspeitos de explodir agências bancárias

Material encontrado em chácara e fazenda na Lagoa Verde

Dezenas de artefatos utilizados para explodir caixas e cofres nas agências bancárias do interior do sul do Maranhão foram apreendidos em Imperatriz na sexta-feira (28) e sábado (29). A ação comandada pela Superintendência Estadual de Investigação Criminal (Seic) e com o apoio da Delegacia Regional de Imperatriz, também prendeu quatro suspeitos do crime na região.


Entre os materiais, encontram-se fuzis, rifles calibre 38, espingardas calibre 12, 34 kg de explosivos nitropenta, maçarico, munições, balaclaves (gorro preto para encobrir o rosto), colete à prova de bala e outros itens necessários para explosões de caixas eletrônicos, além de documentos e artigos pessoais.

Os objetos foram encontrados em uma fazenda e em uma chácara no povoado Lagoa Verde. Quatro suspeitos foram presos: Antonio Joel dos Santos Conceição, 19 anos, natural e São Mateus no Maranhão; Antonio Carlos Souza Benta, 40 anos, natural de Canarana na Bahia; Gustavo Alves Feitosa, 27 anos e José Diniz de Andrade, 41 anos, ambos nascidos em Imperatriz. Um deles resistiu a abordagem policial, foi alvejado e está no Hospital Municipal.

Para o delegado regional de Imperatriz, Assis Ramos, a apreensão realizada contribuir para diminuir a criminalidade na região. “É uma resposta à sociedade. Porque quando eles roubam os bancos, o prejuízo não é só para os bancos. O prejuízo é para sociedade em geral, porque aquele dinheiro roubado é usado para comprar armas, drogas, encomendar homicídios, enfim é uma avalanche de crimes”.  O resultado final da operação deve ser apresentado pela polícia nesta semana. (Texto e foto: Rodrigo Reis)