domingo, 19 de agosto de 2012

Time da Difusora Sul vence primeira partida em cinco anos de história


A equipe vai em buscas de outras vitórias

Com dezenas de empates e derrotas no histórico de cinco anos, o time da TV Difusora Sul conquistou vitória inédita na manhã deste domingo. O placar de 3 x 1 em cima da equipe do povoado Jibóia foi alcançado na casa do adversário, aproximadamente 30 km da sede do município de Imperatriz. A equipe da TV foi composta por funcionários, convidados e até jogadores do próprio Jibóia.
O jogo truncado, cheio de pontapés, escorregões, falhas inacreditáveis, broncas do juiz e várias substituições atraiu moradores do povoado, que se reuniram em volta do campo para acompanhar a partida amistosa. Tão amistosa que a equipe da TV Difusora abriu espaço para “Os Atinhados Futebol Clube”, time formado por jogadores da região do Parque São José. Parte do elenco do Jibóia teve a chance de atuar contra o próprio time, maneira encontrada pelos profissionais de TV para desarmar os adversário.
Intervalo - O primeiro tempo terminou em 0 x 0 e a Difusora dava sinais de que poderia conseguir a façanha, pois dominou os 45 minutos iniciais do jogo no campo de defesa do Jibóia. “Comecei jogando, fui substituído, mas quero voltar no segundo tempo. O jogo está de igual pra igual, botaram pressão, mas é normal”, explica o atacante e esperança de gols do Jibóia, Toinzinho.
“Vou ter que buscar gols no segundo tempo. O time do Jibóia bate muito, a gente só apanha, vou ter de mudar isso”, comentou o atacante dos “Atinhados”, reforço na Difusora, Luis Augusto, ou JR Back.
Gols - Mas não foi dos pés de JR que saíram os gols da Difusora. Dos três, dois foram marcados por outro convidado com o passe pertencente aos “Atinhados”, Wanderson Pretinho. O camisa 8 abriu o marcador para a Difusora logo no início do segundo tempo. Em seguida, Janderson Cabeça se encarregou de aumentar para 2 x 0, e Pretinho mais uma vez balança as redes, 3 x 0 para a Difusora.
A torcida dos donos da casa criticava a atitude dos jogadores que aceitaram o convite para reforçar o time visitante e cobrava melhor atuação dos que vestiram a camisa ‘Jiboiensse’. Após a pressão o Jibóia conseguiu o único bote certeiro, 3 x 1, gol marcado por Cláudio Piauí. Fim de jogo, e o time da Difusora saiu de campo sentindo pela primeira vez o gosto da vitória.
Alguns jogadores comentaram que conseguiram um tímido placar de 1 x 0 contra o time da PM, mas a maioria do elenco disse que não, a primeira vitória é essa mesmo, 3 x 1, e pode escrever na história do time.

Jogada na área de defesa do adversário

Históricos – Segundo o repórter cinematográfico, Batista Filho, o time da TV Difusora participa de alguns campeonatos na cidade, mas sem grandes êxitos. O maior feito da equipe é a participação em jogos festivos e beneficentes. A pior derrota foi o 7 x 0 para os Gigantes do Norte, time de anões, no estádio Frei Epifânio, primeiro semestre de 2012. “O combinado era perder por três ou quatro, mas os anões fizeram sete”, declara Batista.  O time do povoado Jibóia também não tem grandes resultados no futebol, e amarga derrotas como o 14 x 0 para o Açaizal e o inesquecível 16 x 0 para o Centro Novo.

Identificados corpos de três vítimas do choque entre dois aviões no interior de São Paulo


Quatro pessoas morreram no acidente (foto: Divulgação/AE)
Foram identificados os nomes de três ocupantes que morreram no choque entre duas aeronaves de pequeno porte ocorrido neste sábado (18), na cidade de Santa Bárbara, interior de São Paulo. 

Em um avião modelo Embraer 711, estavam o comandante da companhia aérea Azul, Araken de Oliveira Salamene, de 52 anos, morador de Campinas, interior de São Paulo, e uma outra pessoa que ainda não foi identificada. 

Na outra aeronave, também um avião Embraer 711, estavam Cassiano Ricardo Callegaris, de 41 anos, residente em Campinas, e o despachante de voo Voninho Souza Aguiar, de 33 anos, que morava em Sumaré.

Os quatro corpos ficaram carbonizados e estão no IML (Instituto Médico Legal) de Americana, interior de São Paulo. O médico-legista informou que a identificação terá que ser feita pela arcada dentária ou DNA, devido às condições dos corpos. 

Os técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos ) fizeram o trabalho de perícia na área do acidente, mas não divulgaram informações sobre as possíveis causas do choque entre as duas aeronaves nem quando o laudo que apontará o motivo do acidente ficará pronto. 

Os dois aviões tinham decolado às 9h da manhã deste sábado (18) do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, com destino ao condomínio aeronáutico Fazenda Bonanza, em Salto de Pirapora, perto de Sorocaba. 

Testemunhas disseram que viram os dois aviões lado a lado, quando houve o toque das asas e a descida em espiral até a explosão em uma propriedade rural, em meio a uma plantação de cana de açúcar. A polícia de Santa Barbara D'Oeste abriu inquérito sobre o acidente. (Agência Record)