segunda-feira, 30 de julho de 2012

Praia do Cacau está oficialmente pronta para receber banhistas

A praia do Cacau já está oficialmente aberta e começa a receber os banhistas. A Prefeitura de Imperatriz já entregou toda a estrutura de necessária para o funcionamento do local. Defesa Civil, Marinha, Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atuam na organização.

A primeira apresentação artística na praia do Cacau acontece amanhã (29). A banda Forró Pinoti se apresenta no palco montado pela Prefeitura, que também oferece estrutura de som. A praia também conta com banheiros químicos, energia elétrica, serviço de limpeza e área demarcada. Para dar maior segurança, 28 guarda-vidas vão trabalhar nas duas praias de Imperatriz.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Imperatriz, Francisco das Chagas Silva, o Chico o Planalto, a liberação das praias só foi autorizada depois que o nível do rio Tocantins baixou. Segundo ele, a preocupação com a segurança das pessoas não permitiu que as praias fossem liberadas antes dessa redução. “Hoje, é possível porque percebemos que o nível do rio está estável. Ainda não é aquilo que esperávamos. É uma área de areia de menos de 10%, área muito pequena mas, para não perder tempo, a Prefeitura resolveu disponibilizar para a comunidade toda a estrutura”, disse o coordenador.

Nos fins de semana e feriados, a praia do Cacau também terá a presença dos agentes de trânsito, que devem orientar os condutores sobre o trafego no local. Até as 9h os barraqueiros poderão entrar com veículos no local, para transporte de material de trabalho. A partir das 9h o acesso será liberado apenas para ambulâncias, viaturas da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros e da Prefeitura Municipal.

Praia do Meio

Já a praia do Meio será liberada somente em agosto. No domingo (5) a Defesa Civil terá toda a estrutura à disposição da população. No local será disponibilizada iluminação, estrutura de limpeza, banheiros químicos e área demarcada, além da presença de guarda vidas.

A expectativa da Defesa Civil é que as praias de Imperatriz permaneçam liberadas ao público até o início de outubro. (Ascom)