terça-feira, 4 de setembro de 2012

Candidato a vereador atingido por rojão se recupera e mantém campanha

O candidato Dias afirma que vai continuar

Estava tudo preparado para um dos momentos mais importantes na carreira política do cabo da Polícia Militar, João Adonias Dias Reis, o Dias. Ele aguardava apenas a chegada da candidata à prefeita da coligação na qual disputa a eleição – e ela estava a poucos metros – quando o ‘tiro saiu pela culatra’ e em questão de segundos o sangue tomou conta do rosto e assustou militantes, amigos e quem passava na Avenida Bernardo Sayão, Centro, pouco depois das 4h da tarde do ultimo sábado.

Ao notar que a caminhada da coligação se aproximava de seu comitê para a inauguração oficial, Dias acionou o disparador de um canudo de fogos de artifício e direcionou para o alto. O tiro saiu, mas ao invés de subir, desceu atingido pouco acima do olho direito do candidato. “Sofri uma lesão no olho, comprometendo parte da visão. Foi uma fatalidade, algo que aconteceu e nem eu sei explicar, mas é uma nuvem que está passando”, declara Dias, que tem como slogan de campanha a frase: “Dias melhores virão”.

Após ser socorrido e passar por cirurgia, Dias matem repouso enquanto recebe visitas e programa realização de consultas e exames que possam atestar a real situação. “Posso perder uma parte da visão, mas a visão de desenvolvimento da cidade ela está de pé, isso fica no meu coração”, declara.

Quanto a nova gravação da propaganda eleitoral para a TV, prevista para o próximo final de semana, Dias acredita que não tem condição de participar, pensando em deixar o vídeo que vem sendo veiculado desde o início das campanhas. “O importante é que estou me recuperando e recebendo apoio da família e de amigos, que disseram assumir a campanha de agora em diante, com meu reforço quando melhorar. Estou bem acompanhado”. Dias é candidato a vereador pela segunda vez. A primeira experiência política foi em 2008, quando também disputou vaga na Câmara de Vereadores de Imperatriz.

SAMU divulga registros de acidentes de trânsito no mês de agosto


No mês de agosto o SAMU atendeu:

322 acidentes de transito com 370 vitimas e 7 mortes.

85% envolveram motos.

54% da faixa etária de 21 a 30 anos.

30% no período vespertino.

33% no final de semana.

Os bairros que mais aconteceram acidentes foram:

Centro 70 acidentes.

BR 010 - 41 acidentes.

Nova Imperatriz 34 acidentes.

Bacuri 27 acidentes.

Av. Pedro Neiva de Santana 16 acidentes.

(Com informações: asmoimp)