quarta-feira, 15 de agosto de 2012

UFI - Luta Solidária tem mudanças de última hora


Apesar de todo o planejamento e estrutura antecipada para a realização do UFI – Luta Solidária para sábado, dia 18, no Estádio Frei Epifânio D´Abadia, o evento que cresce a cada dia em Imperatriz e em toda região, sofre dois contratempos às vésperas de sua realização.

Vanessa Zotth é a nova musa do evento (foto: divulgação)
A agência da ex-panicat Juju Salimeni, informou a produção do UFI que a modelo não poderia mais participar do evento, alegando problemas de última hora na agenda da contratada. Para manter o charme e a beleza da participação de uma octagon girl de projeção nacional, a atriz e modelo Vanessa Zotth, que interpreta a personagem Fifi de Assis no humorístico Escolinha do Gugu, é confirmada como presença vip. Vanessa foi capa da revista Playboy na edição de janeiro desse ano. 

“Assinamos com a Juju há praticamente um mês, tanto que o vídeo que ela gravou saiu em nossa mídia oficial nas diversas emissoras locais. Infelizmente, não é a primeira vez que ela ‘furou’ aqui na cidade, mas a nossa parte honramos e, agora temos também uma modelo de destaque e bastante assediada na imprensa nacional”, informou Rafael Duplex, organizador do UFI.


"Verás que um filho teu não foge à luta." 



Outra surpresa de última hora chegou à produção do UFI a notícia da lesão física de José Aldo na noite da terça-feira. Aldo vem realizando intenso treinamento para defender o cinturão na categoria peso leve no dia 13 de outubro na capital carioca contra o americano Erik Koch. A lesão em Aldo, que já tinha antecipado sua vinda a Imperatriz um dia antes, teve que adiar sua participação no UFI no dia 18. 



Para o evento não perder a grandeza de uma presença especial, o lutador Rogério Minotouro vem à cidade para cumprir toda a agenda de José Aldo, desde a entrevista coletiva à imprensa, tarde de autografo com os fãs, participação na pesagem dos atletas, além de marcar presença nas lutas no Estádio Frei Epifânio. 



No melhor estilo da filosofia do lutador e campeão mundial Anderson Silva, que costuma usar a frase de impacto “verás que um filho teu não foge à luta”, Rafael Duplex comenta sobre a vinda de Minotouro em substituição de José Aldo: “Essa é uma notícia que nos pegou de surpresa. Aldo já tinha até gravado um vídeo convidando a turma para o UFI, mas a gente entende que lesões assim acontecem nesse processo de treinamento. Apesar disso, não fugimos da luta, o UFI acontece com toda a estrutura de antes e a produção mantém o nível da presença vip e trás o Minotouro, um grande ícone do esporte a nível mundial”. 

Minotouro é a grande surpresa (foto: divulgação)

Aos 36 anos, o baiano Rogério Minotouro já se consolidou como grande nome brasileiro no mundo das lutas. Além de já ter trilhado um caminho de grandes resultados em eventos como o extinto PRIDE e o atual UFC, Minotouro tem no currículo um feito para poucos do esporte: uma medalha de bronze no boxe nos Jogos Pan-americanos Rio 2007, na categoria super-pesado.


Rogério é irmão gêmeo de Rodrigo Nogueira, também mundialmente conhecido como Minotauro, lutador e campeão do UFC na categoria peso-pesado. Os dois irmãos participaram há pouco tempo do filme Os Mercenários de Sylvester Stallone, com gravações no Rio de Janeiro e nos Estados Unidos.

Superando os contratempos e mantendo o foco na realização efetiva do UFI – Luta Solidária, o evento segue com a atração musical Venenos & Cobras, tocando o melhor do pop rock nos intervalos das setes lutas programadas e ainda com cobertura especial do do programa Passando a Guarda do canal por assinatura Combate, apresentado por Cido Accioly, projetando positivamente a cidade de Imperatriz para todo o Brasil e exterior. (SamukaItz)





Maranhão registra mais de 3 mil focos de queimadas em 12 dias


O número de queimadas no Maranhão alcançou índices preocupantes, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), só nos 12 primeiros dias do mês de agosto, já foram 3,1 mil focos de queimadas no estado. Número que já superou em 109% o registrado no mesmo período do ano passado. 

O Maranhão também lidera o ranking por municípios tendo duas cidades, que aparecem na segunda e terceira posições na lista municipal. Grajaú, na região central, é a segunda cidade com mais focos de incêndio, com 396 ocorrências. Logo depois aparece Mirador, na região leste, com 286 queimadas nos 12 primeiros dias de agosto.


Em entrevista a O Imparcial, o major Silva Junior, que faz parte do Comando Operacional do Corpo de Bombeiros do Maranhão, informou que, em 2011 os focos registrados foram totalizados em 7, 4 mil. 


O major relata que, a principal causa de queimadas no período acontece não apenas pelo clima seco e o período de estiagem, mas por atitudes desmedidas da população. "Uma causa que ocorre muito é a população jogar objetos que podem provar queimadas; por conta do período seco, qualquer ponta de cigarro, pode provocar uma grande queimada", relata.


Outro problema muito comum, segundo o major, são as ações de pequenos criadores de gado e agricultores, que realizam queimadas tanto para pastagem de gados como para o prepara do terreno para plantação e segundo o major, muitos deles não estão preparados para a realização da queimada. 


"O é comum acontecer são os pequenos pecuaristas e criadores de gados fazerem as queimas, mas não chamarem o Corpo de Bombeiros para acompanhar o serviço. Com isso, muitas vezes eles perdem o controle da queimada e acabam provocando incêndios com grandes proporções", revela o major.


Segundo o major, o Corpo de Bombeiros precisa ser avisado o quanto antes sobre qualquer foco de incêndio tanto na área urbana, rural ou em estradas. "nós pedidos que a população nos auxilie no combate as queimadas, ligando para o número do Corpo de Bombeiros 193, principalmente nesse período de maior incidência", informa Silva Junior. (O Imparcial)