sábado, 11 de agosto de 2012

Dia dos Pais: comércio de Imperatriz espera aumento nas vendas


Com a chegada do mês de agosto, o comércio de Imperatriz já vive a expectativa para aumentar as vendas e estimular o consumidor neste período comemorativo ao dia dos pais. Segundo o presidente da CDL de Imperatriz Francisco Almeida, a estimativa é um crescimento em torno de 15 e 20% nas vendas. “O dia dos pais como todas as datas festivas, traz uma expectativa na melhoria de vendas, e o lojista precisa ser um parceiro do consumidor nesse momento, reforçando promoções e facilidades nas negociações” reforçou Francisco Almeida.

A maioria dos lojistas instalados na cidade se prepara para o período há mais de um mês, renovando estoques e apostando nos itens que mais agradam aos pais, como celulares, roupas, perfumaria, calçados e acessórios. O comércio é um dos muitos segmentos que aquece em função das datas comemorativas. Para o setor, a lista de datas funciona como um ranking de vendas.

Vendas - Promoções, descontos e facilidade no pagamento são um dos atrativos que tem levado o lojista da região a ter melhores perspectivas para este período. Waldir Oliveira é empresário no segmento de calçados e já sente um aumento na procura pelos presentes. “A nossa expectativa é em média de 15% a 20% a mais em relação ao mesmo período do ano passado, já preparamos promoções e precisamos aproveitar esse momento”, reforça o empresário.

Indicadores - Os dados levantados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) indicam uma diminuição da inadimplência para o segundo semestre de 2012 em todo o país. Apesar da queda nacional, Imperatriz teve um crescimento de 28.73% no número de inadimplentes em um comparativo entre Julho de 2011 e o mesmo período do ano passado. No entanto, existem aspectos relativos ao período do ano positivos para as vendas. O estudo encomendado pelo SPC aponta que 57% dos consumidores devem comprar presente para o dia dos pais, a data é seguida pelo Dia das Crianças, e o Natal, que vão incentivar o consumidor a quitar dívidas antigas e fazer novas compras.

Horário de funcionamento especial no comércio e shopping’s  de Imperatriz:

Calçadão
Sábado(11/08)
8h às 20h
- Timbira Shopping
Domingo (12/08)
9h às 13h
- Tocantins Shopping
Domingo (12/08)
15h às 21h
 (Com informções: ascom CDL)