segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Vereador Aurélio lança projeto de academia para idosos

Por iniciativa do vereador Aurélio (PT), uma turma de 20 pessoas, com idades entre 50 e 70 anos, participará de atividades físicas duas vezes por semana, com acompanhamento profissional e sem pagamento de mensalidade.
O projeto “Viver Melhor”, que terá início na próxima quarta-feira (4), visa estimular a prática de exercícios na terceira idade, proporcionando melhorias na saúde e bem estar dos idosos.
De acordo com Aurélio, além dos benefícios, o projeto alerta para a falta de investimento público voltado para a saúde e lazer dos idosos, garantindo que aparelhos para exercícios devem ser instalados em locais públicos dos bairros de Imperatriz.
A casa do idoso tem muitas atividades interessantes e isso precisa ser reconhecido, mas algo simples e que mudaria o cotidiano das pessoas seria a implantação de aparelhos para exercícios espalhados pela cidade e nós vamos lutar por isso”, explica o vereador responsável pelo projeto.  
Idealizado e colocado em prática pelo próprio vereador, o projeto consiste na formação de turmas especiais para pessoas da terceira idade, com acompanhamento profissional e sem pagamento de mensalidades.
Cada turma terá duração de quatro meses, como forma de adaptação dos alunos aos exercícios. No entanto, aqueles que quiserem permanecer no projeto terão sua continuação facilitada. A primeira turma é formada por moradores dos bairros Vila Nova e Jardim Planalto.
Com o aumento no número de interessados, a intenção do vereador Aurélio é contar com o apoio do poder público municipal para implantar academias ao ar livre, como forma de democratização das atividades físicas, de forma que qualquer pessoa, sem custo, possa fazer uso dos aparelhos. (Mariana Castro)