sábado, 4 de agosto de 2012

Acidente na Pedro Neiva de Santana marca a tarde deste sábado

FOTO: Blog Asmoimp
O choque entre um caminhão boiadeiro e um Corsa aconteceu por volta de 3h da tarde deste sábado na Avenida Pedro Neiva de Santana, em uma das saídas do Parque das Palmeiras. O Corsa trafegava sentido João Lisboa/Imperatriz quanto bateu no caminhão que saia do bairro e tomava um dos retornos para seguir destino João Lisboa.O motorista do Corsa sofreu ferimentos e foi levado ao Hospital Municipal, Socorrão.

UFMA realiza minicurso sobre artes marciais no Brasil


As artes marciais estão em alta no Brasil. MMA, Jiu-Jitsu, Judô, Capoeira e outras lutas ganham a toda hora o noticiário. Pensando em difundir melhor o conceito dessas atividades esportivas, o professor mestre Fernando Magalhães, do Curso de Enfermagem, vai promover o minicurso: “Artes Marciais: história, pressupostos didáticos, benefícios físicos e experiências”.

O minicurso é uma das atividades da Ufma realizadas durante o período de greve. As inscrições podem ser feitas na direção da UFMA com o custo de um quilo de alimento não perecível. Podem participar professores, estudantes universitários e a comunidade em geral. São 60 vagas e os alimentos serão destinados a projetos filantrópicos.

O minicurso vai acontecer no dia 08.08 (quarta-feira), das 16h às 18h, no Campus da Ufma (Rua Urbano Santos-Centro). “Este momento é uma abordagem das artes marciais como conceito, com enfoque nos benefícios físicos, lúdicos e pedagógicos que elas proporcionam”, enfatiza o professor.

UNIVERSIDADE NO TATAME – A iniciativa faz parte de um projeto maior, que o professor Fernando Magalhães e o professor Marcelo Soares desenvolvem na Ufma, denominado “Universidade no Tatame”. Trata-se de um projeto de extensão que tem o objetivo de levar aos alunos da rede pública municipal a prática das artes marciais associadas a atividades multidisciplinares, visando a algo além da formação de atletas, com foco na prática da cidadania .
 “Já estamos com o projeto estruturado, dependendo apenas do reinício do calendário acadêmico para pôr em prática”, informa Marcelo Soares.

O “Universidade no Tatame” ganhou forças com a visita do Mestre Rolcker Gracie à Imperatriz, no primeiro semestre de 2012. Rolcker é filho do Mestre Hélio Gracie, considerado o pai da versão suave e moderna do Jiu-Jitsu no Brasil. Na oportunidade Mestre Rolcker participou de um seminário que aconteceu com a colaboração da UFMA e manifestou apoio ao projeto “Universidade no Tatame”. (Com informações: Marco Fábio)

Brasil encara 'zebra' para se manter vivo nos Jogos Olímpicos


(Foto: Nigel Roddis/Reuters)

Antes de os Jogos Olímpicos de Londres 2012 começarem, Brasil, Espanha e Uruguai eram apontados como favoritos ao ouro. Destes, apenas a seleção brasileira passou da primeira fase e continua na briga pelo pódio. Para não ser surpreendida como os rivais, promete entrar em campo calejada diante da surpresa das Olimpíadas, Honduras, neste sábado (4), às 13h (horário de Brasília), em Newcastle.
Por sinal, foram os hondurenhos os principais responsáveis pela eliminação espanhola na primeira fase. Zebra do Grupo B, encerrou de forma invicta sua campanha, vencendo os espanhóis por 1 a 0 na segunda rodada.
- Não tem favoritismo, apesar de o Brasil sempre entrar em qualquer competição como favorito. Eles já venceram a Espanha e vão tentar o mesmo conosco. Temos de ter cuidado, porque para avançar, eles vão precisar atacar.
As palavras acima foram ditas pelo lateral-esquerdo Marcelo, um dos destaques do Brasil nos Jogos Olímpicos. O ala tem sido a válvula de escape da seleção brasileira, com boas arrancadas e cruzamentos precisos pela esquerda.

Na partida, o técnico Mano Menezes deve voltar com a formação original, após algumas modificações no duelo contra a Nova Zelândia. A única dúvida fica no ataque, entre Alexandre Pato e Leandro Damião.
Se passar por Honduras, o Brasil enfrentará nas semifinais, na terça-feira (7), o vencedor de Grã-Bretanha e Coreia do Sul. As equipes também duelam neste sábado, às 15h30 (horário de Brasília).
Do lado de Honduras, o principal destaque é o atacante Bengston, autor de todos os três gols feitos pela seleção até o momento nas Olimpíadas. O técnico Luis Suarez não tem nenhum desfalque para a partida. (Do R7)