domingo, 19 de agosto de 2012

Identificados corpos de três vítimas do choque entre dois aviões no interior de São Paulo


Quatro pessoas morreram no acidente (foto: Divulgação/AE)
Foram identificados os nomes de três ocupantes que morreram no choque entre duas aeronaves de pequeno porte ocorrido neste sábado (18), na cidade de Santa Bárbara, interior de São Paulo. 

Em um avião modelo Embraer 711, estavam o comandante da companhia aérea Azul, Araken de Oliveira Salamene, de 52 anos, morador de Campinas, interior de São Paulo, e uma outra pessoa que ainda não foi identificada. 

Na outra aeronave, também um avião Embraer 711, estavam Cassiano Ricardo Callegaris, de 41 anos, residente em Campinas, e o despachante de voo Voninho Souza Aguiar, de 33 anos, que morava em Sumaré.

Os quatro corpos ficaram carbonizados e estão no IML (Instituto Médico Legal) de Americana, interior de São Paulo. O médico-legista informou que a identificação terá que ser feita pela arcada dentária ou DNA, devido às condições dos corpos. 

Os técnicos do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos ) fizeram o trabalho de perícia na área do acidente, mas não divulgaram informações sobre as possíveis causas do choque entre as duas aeronaves nem quando o laudo que apontará o motivo do acidente ficará pronto. 

Os dois aviões tinham decolado às 9h da manhã deste sábado (18) do Aeroporto Campo dos Amarais, em Campinas, com destino ao condomínio aeronáutico Fazenda Bonanza, em Salto de Pirapora, perto de Sorocaba. 

Testemunhas disseram que viram os dois aviões lado a lado, quando houve o toque das asas e a descida em espiral até a explosão em uma propriedade rural, em meio a uma plantação de cana de açúcar. A polícia de Santa Barbara D'Oeste abriu inquérito sobre o acidente. (Agência Record)

Nenhum comentário:

Postar um comentário