sábado, 30 de março de 2013

Pai é suspeito de estuprar a filha



A Policia Militar apresentou no final da tarde de sexta feira no Plantão Central da Delegacia Regional de Segurança, um homem de 45 anos, suspeito de ter estuprado a filha de nove anos de idade. J.S.V, a mãe da criança que estava separada do ex marido, chegou no inicio da semana de São Luis. A filha mora com avó no Bairro da Vila Macedo. 
O suspeito teria ido na casa da avó buscar a criança, que iria dormir na casa dele onde vive com outra mulher. A filha contou para a mãe que o pai estava bêbado. O estupro teria acontecido dia 14.
Ontem o Delegado de Plantão Dr. Fabiano ouviu depoimentos da mãe e da criança, o pai não foi ouvido porque estava embriagado. Ele encontra detido em cela da Regional. O caso será repassado para Delegacia da Mulher. (Informações: Noticia da Foto)

sexta-feira, 29 de março de 2013

Luis Paraíba se recupera de grave acidente sofrido na madrugada de sexta-feira


O empresário Luis Paraíba proprietário do restaurante “O Brasão” na cidade de Imperatriz sofreu um gravíssimo acidente na madrugada desta Sexta-Feira Santa (29) nas proximidades de Bom Jesus das Selvas, quando retornava de Bacabal onde havia ido assistir ao primeiro jogo da final do Campeonato Maranhense em Imperatriz x Bacabal.
Torcedor fanático do mais querido (Cavalo de Aço) Luís Paraíba estava na companhia de outras três pessoas no em uma Strada (veículo) preto, segundo informações o motorista teria perdido o controle do veiculo, que por sinal no local do acidente era uma reta, a pista era larga e local onde foram “cortadas” as curvas acentuadas da BR.
Segundo o relato do motorista, quando o mesmo saiu de uma ladeira avistou um veiculo parado no acostamento e se assustou desviando o veiculo para a via contraria onde vinha uma Van que ao se deparar com a mesma, tentou tirar o máximo o veiculo para evitar a colisão, mas acabou colidindo a parte lateral do veiculo que conduzia na Van, que após o choque o veiculo rodou e saiu fora da pista.
O empresário Luis Paraiba sofreu uma pancada forte no rosto onde fraturou a mandíbula e outro ocupante do veiculo sofreu uma fratura na clavícula e os demais ocupantes apenas escoriações.
Luis Paraiba já se encontra em um hospital de Imperatriz e não corre risco de morte. (Foto: Emerson Araújo Vasconcelos fonte JHIVAGO SALES)



Indiana: mais uma vítima da violência contra a mulher

Foto: Noticia da Foto

Mais uma tragédia contra mulher foi registrada. Desta vez, Indiana Gomes, 30 anos, foi morta pelo próprio marido, o homem identificado como Amaro Alves Gama, 59 anos. O crime aconteceu às 6h da manhã desta Sexta-Feira Santa, na Rua Acre, Vila Mariana, município de Ribamar Fiquene. O casal tinha dois filhos. 
Segundo testemunhas, os dois viviam brigando muito. Em dezembro do ano passado, ele foi preso depois de agredir a esposa. Indiana foi morta com 15 facadas dentro de casa. O corpo foi encontrado na porta da frente da residência. Segundo uma irmã da vitima, vizinhos viram o acusado correndo no meio da rua, esfaqueando o próprio corpo. 
Amaro foi socorrido para Socorrão Municipal onde na manhã de hoje estava no Centro Cirúrgico. Ele contou outra versão ao policial de plantão. Falou que estava dormindo quando a esposa começou a esfaquear o mesmo na barriga quando ele estava deitado na cama. Em seguida, tomou a faca da esposa e disse que não se lembrava de mais nada, Amaro teve três perfurações na barriga.

Foto: Noticia da Foto
Elielda – A mulher que teve 70% do corpo queimado, poucos dias atrás, após discussão com o marido, morreu às 5h manhã de hoje no Hospital da Unimed. Elielda Miranda de Almeida, tinha 33 anos. A polícia investiga as duas versões para o crime: a primeira, de que o esposo dela, Doalcei Silva Meneses, teria ateado fogo em Elielda. A versão contada pelo suspeito, é de que a esposa teria jogado álcool em Doalcei, e para se defender, ele teria a agarrado, quando o líquido caiu no corpo dela. Em seguida, ela teria ateado fogo no próprio corpo. Doalcei está preso na Delegacia Regional de Segurança.(Informações: Notícia da Foto)


Homem é esfaqueado e morto após desentendimento com colega de trabalho

Foto: Asmoimp

O crime aconteceu em uma residência na Avenida Santa Teresa, entre Rua Piauí e Avenida Ceará, por volta de 7h30 da noite de quinta-feira, 28. Clemilton Silva Rodrigues foi atingido com algumas facadas pelo homem identificado como Gerson. Os dois eram companheiros de trabalho, e Durant o dia teriam discutido. Após o desentendimento, Clemilton teria dito que Gerson ia ter uma surpresa quando chegassem em casa. Os dois moravam no mesmo condomínio.
Quando retornaram do trabalho, Gerson se armou e partiu para cima de Clemilton. A vítima correu e entrou em uma casa ao lado do condomínio. No corredor sem saída, Bola, como era conhecido, foi alcançado e esfaqueado. Ele ainda foi levado para o Socorrão, mas morreu minutos depois.
Na delegacia, Gerson foi informado da morte de Clemilton. Interrogado se estava arrependido, apenas disse que era possível refletir, com o sangue mais frio.

quarta-feira, 27 de março de 2013

Taxi tomado de assalto é abandonado no Centro


Foto; Noticia da Foto

O taxi de propriedade do senhor Walter de Sousa Lima foi tomado de assalto na manhã de quarta-feira, nas proximidades do Centro de Convenções. Três elementos entrara no carro como passageiros, Nova Imperatriz, e pediram para seguir em direção ao centro da cidade.
Após alguns minutos apontaram uma arma para a vítima e o obrigaram a parar. Aproveitando um descuido do trio, o taxista conseguiu fugir. Os assaltantes também levaram a carteira porta cédulas com a quantia de R$ 110,00.
Por volta de 7h da noite, ainda de quarta-feira, a Polícia Militar foi informada de que um veículo de placa NMY-9394 estava abandonado desde meio dia, na Rua Coriolano Milhomem, entre as avenidas Santa Teresa e Bernardo Sayão.
        

Aprovada Indicação de Audiência Pública para tratar sobre atraso nas obras do PAC


Durante a manhã desta quarta-feira (27), foi discutida a indicação do vereador Aurélio (PT), em conjunto com Carlos Hermes (PCdoB) e Caetana Frazão (PSDB) para a realização de uma Audiência Pública onde seja discutido o atraso nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da região do Grande Cafeteira e Vila Fiquene.
Segundo Aurélio, é preciso exigir esclarecimentos por parte dos representantes da empresa e do governo municipal. “Os moradores nos questionam sobre o atraso das obras e nós não temos respostas. Precisamos ouvir os representantes da empresa e do município”, explicou.
As obras do PAC, juntas, somam mais de R$100 milhões em investimentos para a construção de casas populares e serviços de terraplanagem e asfaltamento de ruas e avenidas compreendendo os pólos da região da Grande Cafeteira e Vila Fiquene, mas seguem atrasadas há mais de três anos.
O vereador Carlos Hermes, que também assina a indicação, explicou o objetivo da Audiência. “O objetivo central dessa Audiência Pública está no esclarecimento à população. A empresa e a prefeitura precisam se justificar. Precisamos garantir os direitos da população”.

Viação Branca do Leste (VBL)

                No uso da tribuna, o vereador Aurélio resgatou o desejo de melhorias no transporte público de Imperatriz, questionando a omissão por parte do município no seu dever de fiscalizar a regularidade e condições do serviço prestado. “Porque a prefeitura não fiscaliza a VBL? Quem pega ônibus todos os dias, sabe as inúmeras irregularidades da empresa. Porque a omissão? Existe constantemente fiscalização aos mototaxistas, taxistas, a nós... mas não à empresa VBL. Deixo os questionamentos ao cabo J. Ribamar”.

Luiz Fernando pode ser vice-candidato

                Ainda no uso da tribuna, Aurélio parabenizou os projetos empenhados no estado através do Secretário Chefe da Casa Civil do Maranhão, Luiz Fernando, mas alertou para a necessidade de que todas as obras prometidas saiam do papel. “Estou torcendo muito para que as obras saiam do papel. Ficaremos atentos a esses novos investimentos, para que realmente tenham o destino esperado pela população e não aconteça como muitas obras aqui em Imperatriz, onde a população não suporta mais receber tantos prazos”.
                Como exemplo de uma das obras em atraso, Aurélio citou a ponte da rua Floriano Peixoto que foi garantida à população há mais de quatro meses e ainda não foi entregue. “A ponte da Floriano Peixoto é um exemplo, tem causado muitos transtornos à população. Imagino que se a prefeitura fosse responsável pela ponte Dom Affonso Felipe Gregory, demoraria 10 anos para entregar”.
                Em resposta ao vereador Esmeradhson de Pinho (PSDB), que indicou a possibilidade de aliança entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Aurélio alertou que o risco maior é de o candidato aclamado pelo PSDB ser, na verdade, candidato a vice-governador, compondo a chapa liderada pelo Secretário de Minas e Energia Edson Lobão.

terça-feira, 26 de março de 2013

'Esquina da morte' é o apelido de cruzamento com vários registros de acidentes


A frequência com que acontecem acidentes no cruzamento das ruas Godofredo Viana e Fortunato Bandeira, limite dos bairros Nova Imperatriz, Centro e Beira-Rio, deu aos moradores a liberdade para apelidar o local de ‘esquina da morte’, depois que duas pessoas morreram vítimas de imprudência no trânsito.
A última pessoa que morreu no local, e em curto espaço de tempo, foi um mototaxista, que transportava uma passageira. A mulher foi socorrida com ferimentos graves e atendida no Socorrão, de onde recebeu alta dias depois.
Na tarde de hoje, um carro invadiu a preferencial e bateu em mais um motociclista. Segundo informações de testemunhas, o motociclistas foi socorrido pelo SAMU e levado consciente para o hospital.
Para o locutor Gilson Soares, “tem sinalização, mas não é eficiente. É preciso um quebra molas ou um semáforo”, diz, revoltado, enquanto observava a moto caída no meio do cruzamento. Para complementar, Gilson desabafa: “Só tem valor rico, o pobre não tem não. O mototaxista perdeu a vida, como está a família dele? Vão fazer isso no dia que um importante perder a vida”.


Suspeito de atear fogo na mulher está preso na Regional

Informações e foto: Noticia da Foto

Preso deste sexta feira na 10ª Delegacia Regional de Segurança, Doalcei Silva Meneses, mais conhecido por Camargo. A prisão temporária foi decretada pela Juiza Suelly Feitosa, titular da 2ª Vara Criminal.
A solicitação da prisão temporária foi solicitada pela Delegada Helly Kioka, Titular da Delegacia da Mulher, depois de ouvir o depoimento da vitima, ainda no hospital. Em seu depoimento, Elielda confirmou que o marido teria jogado o litro de álcool em seu corpo e depois acendeu isqueiro.
Elielda Miranda de Almeida, 33 anos, continua internada no hospital da Unimed. A prisão temporária é de cinco dias. O Delegado Assis Ramos afirmou que será pedido a prorrogação da prisão, por mais cinco dias.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Vereador Aurélio propõe Audiência Pública sobre obras do PAC


O vereador Aurélio (PT) enviou indicação solicitando Audiência Pública na Câmara Municipal de Imperatriz para discutir o atraso nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da Grande Cafeteira e Vila Fiquene. A indicação será discutida na sessão ordinária desta terça-feira (26) e também leva o nome dos vereadores Carlos Hermes (PCdoB) e Caetana Frazão (PSDB).
Imperatriz foi uma das cidades contempladas com os recursos do Governo Federal no ano de 2007, quando as obras tiveram início. Em 2010, foi assinado outro convênio entre Governo Federal e Estadual, conhecido como o PAC-2. Parte do projeto prevê a construção de casas populares e serviços de terraplanagem e asfaltamento de ruas e avenidas compreendendo os pólos da região da Grande Cafeteira e Vila Fiquene. Três anos depois, as obras ainda não foram concluídas e estão em estado de abandono.
Considerado o maior projeto do Governo Federal, o PAC consiste na construção de 400 casas populares no conjunto habitacional “Recanto Universitário” e saneamento básico, ambos na Vila Fiquene e o projeto de pavimentação asfáltica da Vila Cafeteira, incluindo drenagem, rede de esgoto, meio fio, sarjeta e iluminação pública.
Segundo o cronograma, todas as obras do projeto deveriam ter sido entregues em dezembro de 2012, mas cerca de quatrocentas casas populares emperraram na fase de acabamento e estão em estado de deterioração e abandono. Na Vila Cafeteira, moradores reclamam do péssimo serviço prestado. Além do asfalto de má qualidade, as fossas residenciais estão entupidas, resultando no estouro de praticamente todas as bocas de lodo.
Para que sejam entregues, inúmeros serviços deverão ser refeitos, distanciando cada vez mais a população do sonho da casa própria. As casas do “Recanto Universitário”, antes mesmo de terem sido entregues, já apresentam rachaduras nas paredes, estão tomadas pelo mato, tiveram telhados arrancados, faltam portas e, principalmente, responsabilidade por parte do poder público municipal.
Diante dessa realidade, o vereador Aurélio destaca a importância de exigir explicações e soluções para reverter a situação daqueles que seriam beneficiados. “Precisamos urgentemente discutir o atraso nas obras e o descaso por parte da prefeitura. É dinheiro público que está sendo jogado fora enquanto a população mora em área de risco e espera pela casa própria”.
Durante a sessão de terça-feira (25) serão definidos os próximos passos para que seja possível a realização da Audiência, tais como data e convidados.

domingo, 24 de março de 2013

Entregador morre atropelado na Avenida Liberdade

(Foto/Alan Milhomem/Imirante Imperatriz)

Neste domingo (24), por volta das 11h20, o entregador de supermercado Eliézio da Costa Rodrigues, 21 anos, trafegava na Avenida Liberdade, no bairro Vila Cafeteira, em alta velocidade e não conseguiu fazer uma curva na avenida e caiu. Uma motocicleta que vinha no outro sentido não conseguiu desviar e o atingiu em cheio. O entregador morreu no local. A vítima era moradora da rua 5, bairro Vila Ipiranga e estava a trabalho.
O condutor da outra motocicleta, que foi identificado como Francilde Alex, 31 anos, teve ferimentos leves e foi socorrido pela equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu) ainda no local.
Moradores do bairro disseram que acidentes naquele local são comuns e pediram a construção de redutores de velocidade.
“Aqui acontece acidentes direto e nós queremos que a prefeitura coloque quebra-molas, porque se não muitas vidas, ainda, vão se perder nessa curva”, disse o auxiliar de depósito, Felismar Lopes. (Alan Milhomem/Imirante Imperatriz)

Dois assassinatos em menos de seis horas em Imperatriz


Em menos de seis horas, dois assassinatos foram registrados em Imperatriz, ambos na madrugada de domingo. O primeiro aconteceu por volta de 1hda manhã, no Porto da Balsa. A vítima era conhecida como “Andrezinho da Caema”, e morreu após ser atingido por cinco tiros de revólver.


O outro caso foi  confirmado às 7h da manhã, quando o corpo de um adolescente foi encontrado em um matagal às margens da rodovia Pedro Neiva de Santana, com 15 facadas que atingiram abdômen, tórax, pescoço, e seis delas nas costas. A família confirmou que a vítima usava drogas, e que horas antes havia anunciado que estava sendo ameaçada.
(Fotos: asmoimp)

sábado, 23 de março de 2013

Polícia recupera caminhonete roubada

Foto: Asmoimp

A Polícia Militar de Imperatriz encontrou uma caminhonete Hilux, na mesma chácara onde foram recuperadas as TV’s LCD, roubadas do depósito da empresa Liliane, na madrugada da última quinta-feira. O caminhão utilizado pelos bandidos foi encontrado no povoado Bom Lugar, João Lisboa. A carga foi recuperada por volta de 22h do mesmo dia, na chácara localizada no povoado Cacauzinho, mesmo município. A propriedade pertence a um dos suspeitos presos na operação, João Bastita, o ‘João do Porco’.
A polícia descobriu que a caminhonete foi furtada em São Pedro da Água Branca-MA, em frente a estabelecimento comercial, mas precisamente na localidade ‘Carne de Sol’. O veículo foi apresentado na Delegacia Regional de Imperatriz e deverá ser restituída ao legítimo proprietário.

sexta-feira, 22 de março de 2013

Polícia recupera caminhão e carga roubada

A carga estava numa chácara no Cacauzinho, João Lisboa

Uma ação da Polícia Militar recuperou na noite de quinta-feira o caminhão e 245 aparelhos de TV, roubados do depósito de uma empresa de móveis e eletrodomésticos em Imperatriz. A carga estava em uma casa, localizada em uma chácara no povoado Cacauzinho, em João Lisboa. O caminhão baú foi abandonado em uma estrada vicinal depois do povoado Bom Lugar, no mesmo município.

Dois suspeitos foram detidos pela polícia. Um deles é o dono da chácara, o homem identificado como João Batista, ou ‘João do Porco’. Outro suspeito é Maycon da Silva Costa, o ‘Zé Gotinha’, que segundo a PM, tem outras passagens pela polícia.

O caminhão foi abandonado no povoado Bom Lugar
Segundo o comando da Polícia Militar, na madrugada de quinta-feira, cerca de cinco homens invadiram o depósito da empresa, no povoado Lagoa Verde, renderam o vigilante e mais dois funcionários, encheram um dos caminhões com os aparelhos de TV, LCD, 42 polegadas. Para entrar no depósito, o grupo utilizou um tipo de material que facilitou o corte da cerca elétrica. Os suspeitos deixaram para traz uma sacola com a logomarca da empresa onde o material foi comprado. O serviço de Inteligência da PM usou esta pista para chegar aos supostos envolvidos.


Ainda na noite de ontem os funcionários da empresa levaram a mercadoria de volta ao depósito. A polícia investiga o destino que seria dado aos aparelhos de TV e os nomes dos outros envolvidos. (Foto: Asmoimp)

domingo, 10 de março de 2013

Viatura da PM se envolve em acidente no Centro

O acidente aconteceu no cruzamento das avenidas Ceará e Santa Teresa, por volta de 6h da manhã deste domingo. Uma viatura da Polícia Militar tombou após o choque com outro veículo.o soldado Edilberto ficou preso no veículo e foi retirado com ajuda do Corpo de Bombeiros. O outro policial era o soldado Santos. É mais um acidente registrado no centro da cidade. (Foto: Asmoimp)