sábado, 18 de agosto de 2012

De Imperatriz, "Repórter vidente" ganha fama no Brasil e no mundo

Em certas circunstâncias você pode até presumir se uma pessoa estava no lugar certo na hora errada. Ou no lugar certo na hora certa - quem sabe no lugar errado na hora certa. No caso do repórter Jhonatan Soubreiro, nem ele sabe como tudo aconteceu. Uma matéria extrapauta, um chamado, um microfone na mão, uma câmera e um louco acelerando uma moto sem saber que no caminho havia um redutor de velocidade não sinalizado. Virou vídeo, foi parar na internet, ganhou as redes sociais e ontem ultrapassava 1 milhão de acessos. Com a façanha incrível, o atual apresentador do Bandeira 2 agora está conhecido nacionalmente como o “repórter vidente”. Uma profecia que ele jamais imaginou.

Tudo começou com uma rotineira matéria policial: “há umas duas semanas fui fazer uma matéria em frente ao quartel da PM, onde fizeram um quebra mola e não sinalizaram, e já tinha gente me ligando e avisando que dessa forma acabaria em algum acidente. Por volta das 10h da noite alguém havia se acidentado realmente e a gente tinha ido cobrir esse acidente. Foi quando eu comecei a gravar e vi o rapaz vindo de moto, e eu quis dar um exemplo”, conta Jhonatan. A partir daí ocorre o evento que o tornou tão conhecido.

No vídeo é possível ouvir o repórter dizer: 

“Estou aqui na rua Leôncio Pires Dourado, onde um acidente foi registrado, veja como...”.

Ao apontar para o quebra-molas, para onde a câmera foi direcionada, eis que um rapaz, pilotando uma moto em velocidade avançada, vai ao chão, de forma violenta. O repórter fica tão surpreso com o acidente quanto com a sua ‘profecia’, e grita:

“Meu Deus, olha só o que nossa câmera pegou!”.

Alguns internautas duvidam da veracidade do vídeo. Um deles comenta: "A TV me surpreende cada dia mais. Olha o nível das armações, tá perfeita AHSUAHSUA”. Mas Jhonatan garante que tudo não passou de uma grande e infeliz coincidência: “eu não sabia que ele ia cair, lógico... fiquei abismado”.

A façanha do “repórter vidente” ganhou o Brasil e o mundo e chegou a ser publicada na Revista Época, em sites e blogs famosos, como o Kibe Loco e o Não Salvo. Jhonatan se diverte com as brincadeiras que fazem a seu respeito. “Os caras me chamam de Magneto, repórter vidente, outros me chamam de profeta, acham que é armação, que eu paguei o cara para cair. Mas é positivo para mim como repórter, já recebi email de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná”, diz.

O apresentador de TV afirma que depois do acidente ficou amigo do rapaz da moto, e brinca: “Eu não o conhecia até o acidente, hoje tenho contato com ele, e ele até se diverte muito com a situação. Ele sempre diz que ninguém pergunta se ele está bem, só querem saber de mim”. 

Mas Jhonatan garante que, apesar de estar satisfeito com a fama repentina, não se sente bem com o acidente alheio: “eu não fico feliz do fato ter sido esse, mas sim do fato do meu trabalho ser reconhecido, por que eu sou um repórter policial”.

E para quem já se esqueceu do rapaz da moto, saibam que ele passa bem, e teve apenas escoriações leves. (Hyana Reis/Correio Popular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário