segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Incêndio destrói loja de pneus na BR-010

Incêndio visto pelos fundos da empresa
Voluntários salvam moveis de residência


 Cinco dias depois do incêndio que destruiu o galpão e o estoque de uma distribuidora de bicicletas, peças e motos, o Corpo de Bombeiros de Imperatriz travou mais uma batalha nesta segunda-feira. O fogo que consumiu uma loja especializada em venda, reforma, duplagem e vulcanização de pneus para tratores, no bairro Maranhão Novo, chamou atenção de quem passava pela BR-010 e de quem estava em bairros distantes do local.

A Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, agentes da Setran, técnicos da Cemar estavam no local. Homens do 50º BIS foram deslocados para manter a multidão afastada.

“No local tem uma caldeira que corre o risco de explodir. Tem outro depósito ao lado que está quase sendo atingido e uma casa que estamos livrando. Só a água que temos não dá, coronel!”, exclamava um dos bombeiros ao telefone em contato com o comandante da 3º GBM. Minutos depois começaram a chegar carros pipas da prefeitura e empresas particulares, como vem acontecendo em outros incêndios de grandes proporções.

Ajuda – Enquanto os oficiais dos bombeiros lutavam contra o fogo, um grupo formado por empresários, Office boys, mototaxistas, PMs e outras pessoas que chegaram ao local atraídas pelas chamas invadiram o terreno da empresa pela rua lateral e começaram a arrastar o pneus que ainda não haviam sido atingidos. A ação contribuiu para salvar parte da mercadoria e diminuir as chances do fogo avançar em direção a uma residência que fica ao lado.

Na mesma residência, um sobrado, outro grupo de voluntários retirava os móveis. Camas e um guarda roupas, que ficavam no andar superior, foram descidos com auxílios de cordas e recebidos por outro grupo. Emocionada, a dona da casa apenas comentou que estava na residência com a irmã e uma sobrinha quando notaram a fumaça.
Bombeiros lutam contra as chamas

Um dos funcionários, que preferiu não se identificar, tinha um ferimento leve na mão direita, que diz ter sido quando retirava os móveis do escritório. Um companheiro de trabalho comentou que o fogo iniciou após uma queda de energia: “quando voltou foi logo pipocando e pegando nos pneus. Eu agarrei o extintor, mas não dei conta, foi rápido”.

Parte do muro da frente também precisou ser quebrado para facilitar o acesso de pessoas que retiravam os pneus intactos. O trânsito ficou interrompido na marginal direita da BR-010, altura da garagem da Aparecida. Até o final da produção dessa matéria a causa do incêndio não foi informada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário