sexta-feira, 24 de agosto de 2012

50º BIS comemora aniversário e o Dia do Soldado

Em comemoração ao 39º aniversário do Batalhão e do dia do soldado que acontece no próximo sábado dia 25, o 50° Batalhão de Infantaria e Selva preparou duas semanas de atividades alusivas à data.

Durante todo o dia de hoje o exército fará uma exposição no Tocantins Shopping do material utilizado pelos soldados durante as missões e combates. Segundo o aspirante Alencar do 50º BIS, todos os acessórios utilizados no fardamento do soldado estarão expostos. “Nós temos em exposição desde o próprio fardamento até as boinas e coturnos. A mochila que usamos em combate também está exposta, assim como os produtos que carregamos dentro dela”, disse Alencar. 

“Nós trouxemos para as pessoas conhecerem também, o nosso material de comunicação que utilizamos durante o combate”, completou o aspirante ao dizer que o 50° Batalhão de infantaria e Selva é o único batalhão de selva da região nordestina. 

O 50° BIS ainda levou para o shopping a banda de música do exército que se apresentará na praça de alimentação a partir das 19h00.

Na noite de hoje também acontecerá a solenidade do dia do soldado no pátio do 50° BIS. A festividade é aberta para todo o público que poderá prestigiar a banda do exército, o compromisso dos recrutas que incorporaram este ano, a entrega de medalhas para os condecorados, a entrega de diploma para os recrutas destaque, entre outras atividades. 

As comemorações prosseguem com uma corrida que acontece no dia 26 de agosto a partir das 08h, no perímetro da área militar; Visita dos escolares ao Batalhão no dia 28 de agosto, de 08h às 12h. Apresentação da banda de música do exército no dia 30 de agosto às 19h, no Teatro Ferreira Gulart; Solenidade de aniversário no dia 31 de agosto, às 09h, no Batalhão; Passeio ciclístico dia 1° de setembro, às 08h, ao longo do perímetro da área militar e Doação de Sangue no HEMOMAR, nos dias 03,04 e 05 de setembro, de 08h às 12h e 14h às 16h. (Por Karoline Damião/Correio Popular)

Nenhum comentário:

Postar um comentário