sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Assembleia da UFMA em Imperatriz decide continuar em greve



Professor Marcos Fábio durante assembleia realizada ontem
O Comando de Greve dos Professores da UFMA de Imperatriz realizou nesta quinta-feira (23) uma assembleia para decidir a continuidade da greve ou o retorno das atividades. Ao todo 41 professores – quase 50% do quadro de professores da Universidade em Imperatriz – participaram da assembleia e por unanimidade a escolha foi à continuidade da greve.
Segundo o professor do curso de Comunicação Social, Marcos Fábio Belo Matos, a assembleia era necessária pelo fato de que se percebeu, entre os professores, certo desânimo e alguns com o sentimento de que era preciso retomar as atividades. Fato que não foi comprovado, já que 100% dos presentes na assembléia votaram pela paralisação.
“O governo ainda não atendeu nossas reivindicações. Não queremos apenas maior salário, mas também a reestruturação da carreira e do ensino. Hoje tem salas de aula com 60 alunos, o que torna quase impossível para um professor ministrar uma aula de qualidade”, afirma Vicente Marcos, professor de pedagogia da UFMA.
Atividades- Desde o início da greve, há mais de 90 dias, o Comando de Greve da UFMA de Imperatriz vêm promovendo eventos como palestras, mini-cursos e debates. A intenção é continuar com as atividades para atrair mais professores e a comunidade, e assim fortalecer o movimento. Outra iniciativa será a realização de um debate entre os candidatos a prefeito da cidade. (foto e texto: Douglas Aguiar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário